| Prova será disputada neste sábado, a partir das 17 horas, na USP, em Sâo Paulo
A primeira edição da Corrida Novo Nordisk Mudando o Diabetes será disputada neste sábado, a partir das 17 horas, num circuito a ser montado na Cidade Universitária, na USP. A prova reunirá 2.500 atletas e terá corridas de 5K e de 10K e uma caminhada de 5K, com toda a infra-estrutura garantida pela Yescom, organizadora das mais importantes provas de rua do país, como a Maratona de São Paulo, Meia Maratona do Rio, Volta da Pampulha e São Silvestre.
O evento é um alerta contra o Diabetes, doença que vem crescendo ano a ano, e a importância do controle da glicose no sangue. Ao mesmo tempo, é um incentivo à prática de uma atividade física saudável para uma melhor qualidade de vida.
A prova dispõe de vários pontos de hidratação, apoio médico, guarda-volumes, medalhas, lanche pós-prova e medalhas aos que completarem os percursos. Válida pelo Ranking Yescom Clube de Corredores, os atletas terão acesso a vídeo gratuito da chegada no site da Yescom.(www.yescom.com.br), foto e vídeo oficial para compra pós-evento no mesmo endereço eletrônico.
Todos os atletas inscritos devem retirar o Kit de participante, conjuntamente com o chip de cronometragem (nos casos de corrida), neste sábado, das 8 às 15 horas, no local de largada, perto da Raia Olímpica da USP. Não será entregue kit, composto de número de peito, guia de informações ao atleta e camiseta do evento, após o início da prova nem após a mesma.
A Novo Nordisk, que tem sede na Dinamarca, é uma empresa voltada para o cuidado com a saúde e líder mundial no tratamento do diabetes. A empresa tem o maior portfólio de produtos para diabetes na indústria, incluindo os mais avançados sistemas de aplicação de insulina. A Novo Nordisk emprega aproximadamente 27.900 pessoas em 81 países e seus produtos são comercializados em 179 países. Está no Brasil desde 1990.
A prova é uma iniciativa da Novo Nordisk e tem realização e organização da Yescom, com apoio da Montevérgine, HCor, Bayer e apoio especial da Prefeitura de São Paulo e Universidade de São Paulo. A supervisão é da IAAF, AIMS, CBAt e FPA.
Mais informações acesse www.yescom.com.br
| |