| O Bike Tour São Paulo, patrocinado pela Bradesco Seguros e Previdência, não promoveu apenas o uso da bicicleta, mas também a prática de qualquer modalidade esportiva, independentemente da idade, deficiência e condição social
Para celebrar os 456 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, seis mil pessoas participaram do 2 º Bike Tour São Paulo, passeio ciclístico pela zona sul da cidade, que conta com o apoio da Globo São Paulo.
O evento nasceu em Portugal, e já faz parte do calendário esportivo das cidades de Lisboa, Porto e da capital espanhola, Madri. E desde o ano passado está sendo promovido em São Paulo, expressando uma vontade da população mundial em olhar com mais atenção para as questões ambientais.
Neste ano, a edição paulista contou com a presença de 80 participantes portadores de deficiência visual e de incapacidade física, além de vários funcionários da TV Globo SP.
A largada foi na Ponte Estaiada, no Brooklin, e a chegada, na Cidade Universitária em uma travessia de 9Km.
O Bike Tour São Paulo não se restringiu aos adultos. No sábado, dia 23, mais de 200 crianças carentes entre 02 e 11 anos participaram do Kids Bike Tour, no Parque das Bicicletas, em Moema.
Além de muita diversão em um percurso que variava entre 150 a 900 metros, as crianças foram presenteadas com um kit exclusivo: capacete, camiseta, mochila, medalha, e, é claro, uma bicicleta novinha! A TV Globo SP levou ainda 50 crianças do Espaço Criança Esperança, do Arrastão Movimento de Promoção Humana e da Associação Beneficente Santa Fé.
O jornalismo cobriu o evento com entradas ao vivo e matérias em seus telejornais focadas na importância da prática do esporte e no uso da bicicleta como meio de lazer e transporte acessível. O assunto está cada vez mais em pauta, momento que transporte, poluição e trânsito são questões fundamentais de grandes cidades, como São Paulo.
| |