|
Medalhista olímpico de taekwondo e jogadores da nova geração do Corinthians participam de ação no Centro Educacional Dom Orione
O atleta Diogo Silva (campeão de taekwondo, ouro nos Jogos Pan-Americano em 2007 e nas Universíadas em Belgrado, Sérvia, em 2009) e os jogadores profissionais do Corinthians André Vinicius e Dodô, e das categorias de base Paulinho e Cristiano (destaques do Sub-17), se juntaram aos voluntários da Kraft Foods e fizeram a diferença na Semana Global de Voluntariado da companhia.
A convite da empresa, os atletas participaram de oficinas esportivas com crianças do Projeto Bate Bola e da comunidade, no Centro Educacional Dom Orione (CEDO), em São Paulo. No período da manhã, o campeão Olímpico montou uma aula básica sobre sua modalidade, ensinando um pouco sobre a arte marcial e alguns golpes. Já no período da tarde, os participantes do projeto puderam conhecer os jogadores do Timão e, literalmente, “bater bola” com seus ídolos. Ao final, os jogadores presentearam a organização com uma camiseta autografada pelo craque Ronaldo.
A participação dos atletas mostra a importância de projetos como o Bate Bola, que proporciona a oportunidade de melhorar a vida de crianças e jovens. Além do futebol, o programa também auxilia o desenvolvimento das crianças por meio de acompanhamento odontológico, aulas de capoeira, artesanato, informática e judô.
“É muito importante que sejam feitas ações como essa porque as crianças ficam menos tempo na rua e aprendem um esporte. E ver toda essa criançada correndo e se divertindo lembra muito quando éramos pequenos”, comentou Dodô. | |