Home Mapa do Site Contato
Quem Somos Nós? Cardápio Corridas Eventos Notícias Imprensa Como Chegar Fale com a gente
Runner Café / Notícias / ULTRAMARATONISTAS BRASILE...
Ultramaratonistas brasileiros percorrem os Estados Unidos de costa a costa em causa beneficente

 


Salt
Lake City receberá Carlos Dias, o primeiro sul-americano a completar o desafio dos quatro desertos extremos e o ciclista Francisco da Silva
 
Após completar mais de 60 maratonas e 30 ultramaratonas e soprepujar diversos desafios da vida e da economia, aos 36 anos de idade, o ultramaratonista Carlos Dias chega a Salt Lake City, Capital de Utah nesta sexta-feira, dia 16 de Outubro as 18h no marco zero da cidade juntamente com seu parceiro, o ciclista Francisco da Silva.
Carlos, que foi o primeiro corredor sul americano a completar o desafio dos 4 desertos extremos em menos de um ano, ou seja, correu 250 km divididos em 6 etapas que deveriam ser cumpridas em 7 dias -  em 4 desertos: Gobi na China, Saara no Egito, Antártica no Pólo Sul e Atacama no Chile, agora tem um novo desafio juntamente com seu companheiro. Eles estão percorrendo os Estados Unidos de ponta a ponta em 60 dias  em prol das crianças com câncer do Hospital Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Crianca com Câncer) em São Paulo, Brasil.
 
A jornada dos ultramaratonistas brasileiros foi iniciada dia 05 de setembro no Brazilian Day em Nova York onde aconteceu a largada oficial. Até o momento, já passaram por mais de 500 cidades (2.100 milhas) , e ainda passarão por aproximadamente mais 200 outras ( 730 milhas) totalizando 700 cidades (2.830 milhas) até completar o desafio dia 05 de novembro no Golden Gate em São Francisco, Califórnia, quando o amigo e ultramaratonista norteamericano Dean Karnazes os receberá.
 
Em busca de apoio
Apesar de Salt Lake City estar fora da rota dos atletas, a passagem pela cidade é estratégia fundamental para a realização do desafio com sucesso. “Precisamos do apoio da comunidade brasileira de Utah (que conta com mais de 10 mil brasileiros - Fonte: Consulado Brasileiro de Los Angeles) e dos demais membros da sociedade americana e latina para salvar nossa causa. “ Esse é o nosso maior desafio neste momento”, desabafa Carlos Dias. “ Viemos com a raca, a coragem e a esperanca de contar com o apoio de todos ao longo de nosso caminho. Mas, não tem sido fácil e hoje podemos cumprir o  desafio mas o cheque para as crianças com câncer está comprometido” falam os atletas.
 
Mesmo contando  com o apoio moral e carta em punho do Ministro Brasileiro dos Esportes, Orlando Silva Júnior e o grande apoio da empresa de calcados “Crocs” entre outros, infelizmente o dinheiro não tem sido suficiente nem para as despesas de trajeto dos atletas que tem dormido até em barracas na estrada para economizar dinheiro.
 
“Para seguirmos em frente e atravessar o trecho desértico de Utah a Nevada, rumo a Sao Francisco, precisamos de provisões para ao menos 5 dias, fala Francisco”.
 
A proposta inicial dos atletas, era de vender cada milha percorrida por U$ 20,00 mas por conta da economia, acreditam, não estão contando com o apoio que imaginaram que teriam. Temos apenas uma pequena quantia em dinheiro para enviarmos ao Graacc, mas nosso objetivo é conseguirmos ao menos U$ 5.000,00. Pensando positivo Carlos fala:  “-Ainda temos mais 830 milhas para percorrer, e conseguir!!!!.
 
Para os que quiserem apoiar a causa, podem fazer depósitos através das contas:
 Banco Real Agência 0373 Conta Corrente 8728393-6  ou
 Banco Bradesco Agência 2692-1 Conta Corrente 0011327-1
 
Informações:
Shirlei Domingues
Fone: 801.548-7520
[15 de outubro]
« voltar às notícias
Av. Nazaré, 1199 - Ipiranga - 04263-100 - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3628-0570
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 21h30
Sábados, das 10h às 18h.