Home Mapa do Site Contato
Quem Somos Nós? Cardápio Corridas Eventos Notícias Imprensa Como Chegar Fale com a gente
Runner Café / Notícias / CORRIDA NOVO NORDISK® MUD...
Corrida Novo Nordisk® Mudando o Diabetes reuniu 2.325 pessoas em São Paulo

Um dia todo dedicado à luta contra o diabetes. Assim foi o sábado (14/11) de quem passou pela Cidade Universitária, onde a Novo Nordisk®, laboratório dinamarquês líder mundial em cuidados com o diabetes, realizou a primeira Corrida Novo Nordisk® Mudando o Diabetes. Durante todo o dia, o público teve acesso a testes de glicemia e informações sobre cuidados com a doença, oferecidos pela Bayer Diabetes Care. A largada foi dada às 17 horas para os 2.325 atletas que se inscreveram nas categorias Corrida 10km e Corrida 5km, e um pouco mais tarde para a Caminhada 5km.

A principal prova, a corrida de 10km, foi vencida por Adriano Bastos e Marildo José Barduco, que dividiram a primeira colocação, cruzando a linha de chegada de mãos dadas, com o tempo 00:31:25. A vencedora do feminino foi Ana Cláudia Emperador, que completou a prova em 00:40:37. Entre os participantes estavam o secretário municipal de esportes, Walter Feldman, e o ultramaratonista Alexei Ângelo Caio, portador de diabetes tipo 1, que incluiu a Corrida Novo Nordisk® Mudando o Diabetes em um desafio pessoal: correr durante 48 horas pelas ruas e parques de São Paulo.

“A corrida, e o evento como um todo, foram muito emocionantes. Ver todas aquelas pessoas unidas contra o diabetes, que é uma das piores epidemias do nosso tempo, deu uma nova dimensão ao nosso trabalho na Novo Nordisk”, diz Dr. Marcelo Freire, diretor médico da Novo Nordisk® no Brasil. “Nós temos um papel de liderança na luta contra o diabetes e vamos sempre apoiar iniciativas que chamem a atenção para esta causa”.

Sobre o diabetes

O diabetes é considerado pela comunidade médica como uma emergência global de saúde e uma epidemia fora de controle. De acordo com dados divulgados pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) no último dia 19 de outubro[1], em 1985 havia cerca de 30 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo. Quinze anos depois, este número havia aumentado para pouco mais de 150 milhões. Hoje, passados menos de dez anos, o diabetes já aflige 285 milhões de pessoas no planeta e causa 4 milhões de óbitos por ano. O diabetes é também uma das principais causas de cegueira, falência dos rins, ataques cardíacos, derrames e amputações.


[1] Fonte: IDF (
http://www.idf.org/latest-diabetes-figures-paint-grim-global-picture)

 

[19 de novembro]
« voltar às notícias
Av. Nazaré, 1199 - Ipiranga - 04263-100 - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3628-0570
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 21h30
Sábados, das 10h às 18h.