| O queniano Robert Kiprono Cheruiyot venceu nesta segunda-feira a versão masculina da Maratona de Boston e bateu o recorde da prova. Ele ganhou a prova em 2 horas, 5 minutos e 52 segundos, superando a marca anterior, que era do também queniano Robert Kipkoech Cheruiyot, que já triunfou quatro vezes na prova, mas está contundido e não competiu neste ano. Em 2006, ele completou a prova em 2 horas, 7 minutos e 14 segundos.
ara triunfar, Cheruiyot, de apenas 21 anos, teve que superar os etíopes Tekeste Kebede, que chegou em segundo lugar, 1 minuto e 31 segundos depois, e Deriba Merga, que terminou em terceiro lugar e era o atual campeão da Maratona de Boston. Os norte-americanos Ryan Hall e Meb Keflezighi vieram logo atrás.
A prova feminina foi mais equilibrada e definida apenas nos metros finais. A etíope Teyba Erkesso venceu com o tempo de 2 horas, 26 minutos e 11 segundos. Ele foi apenas três segundos mais rápida do que a russa Tatyana Pushkareva. A diferença foi a menor da história da disputa entre mulheres da Maratona de Boston.
Fonte: Yahoo | |