Pista de atletismos será palco da abertura do Circuito Infantil de Corrida Contra o Câncer, evento com renda em pró do Instituto Ronald McDonald
O feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, será de correria para muitos pequenos atletas, que participarão em São Paulo da primeira etapa do Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer.
Realizado pela Corpore, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a prova reunirá na pista de atletismo do Estádio do Pacaembu crianças de 4 a 12 anos, e terá a renda destinada ao Instituto Ronald Mcdonald, que atua para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país.
Os atletas mirins serão divididos em baterias por idade: 4 anos (50 metros); 5 e 6 anos (100 metros); 7 e 8 anos (200 metros); 9 e 10 anos (300 metros); 11 e 12 anos (400 metros), e no final todos receberão medalhas.
Um dia de brincadeira: Além de correr, os pequenos atletas poderão se divertir na arena montada com diversos brinquedos e opções de entretenimento. Entre as atrações, as crianças poderão assistir ao Show do Ronald McDonald, se divertir no Espaço Mundo Feliz (onde acontece atividades de jogos, pinturas e esculturas com balões), brincar na área do Senninha –- personagem que dá nome a uma das linhas infantis do Papel Report ® da empresa Suzano Papel e Celulose (com o boneco do personagem Senninha, jogos, simuladores de fórmula 1 e distribuição de brindes), além de brinquedos infláveis e a bungee-cama-elástica.
As próximas etapas do Circuito Infantil de Corrida Contra o Câncer acontecem nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, sempre com a arrecadação revertida em benefício de instituições que auxiliam no tratamento do câncer infatojuvenil.
As inscrições custam R$35. Filhos e netos de associados da Corpore pagam R$30.
Corrida Infantil Contra o Câncer/São Paulo
Data: 15/11/2010
Largada: Estádio do Pacaembu, São Paulo
Horário: 7h00 - Início da retirada do kit
8h30 – largada da primeira bateria.
Informações e inscrições: (11)3884-4188 (09h00 as 18h00) ou site: www.corpore.org.br
|